VEJA 4 BENEFÍCIOS DO MARKETING DE CONTEÚDO PARA O SEU NEGÓCIO


Você já ouviu falar no Prêmio Content Marketing Awards? Trata-se de uma iniciativa do Content Marketing Institute, empresa peso-pesado em Marketing de Conteúdo nos Estados Unidos. A premiação traz sempre uma lista de cases instrutivos para quem é do ramo ou se interessa pelo assunto, e na lista dos laureados de 2016 há histórias incríveis que todo empreendedor deve conhecer.

O que mais chamou atenção na edição do prêmio esse ano foi a percepção da consistência dos benefícios do Marketing de Conteúdo. Presente nas estratégias de negócios das principais marcas globais, listamos os principais deles no post de hoje:

1. EFETIVIDADE DA COMUNICAÇÃO

Não há mais como negar o fato de que a mídia tradicional tem sido cada vez menos eficiente. O modelo tradicional de publicidade está desgastado e exige, a cada nova campanha, mais investimentos para obter resultados. Ainda assim, o nível de atenção do consumidor atingido, que nem sempre faz parte do público-alvo da empresa, reduziu drasticamente com o advento das novas tecnologias.

Por outro lado, o tempo dedicado às redes sociais e às mídias digitais cresce cada vez mais. O Marketing de Conteúdo concorre, hoje, em disponibilidade, retenção e principalmente em prestígio com as mídias tradicionais, levando vantagem em todos os quesitos por investir em estratégias focadas no consumidor certo.

2. SINTONIA COM A PERSPECTIVA DOS CLIENTES

A comunicação tradicional é sempre de mão única: trata-se de um monólogo cerimonioso e distante em que as empresas apenas conseguem emitir suas mensagens, sem obter retorno da outra parte.

Já o Marketing de Conteúdo é interativo e social por natureza. Ele interage o tempo inteiro com o consumidor, trocando ideias, conhecimentos e acatando sugestões e opiniões, fator que aproxima as marcas diretamente de seus públicos.

Com a comunicação mais estreita e direta, o alinhamento de perspectivas e modos de pensar surge como uma consequência natural, permitindo às empresas conhecerem seu público a fundo e investir em suas dores e necessidades.

A empatia com o seu mercado-alvo é um prêmio valioso, e as marcas que investem em Marketing de Conteúdo estão conseguindo obtê-la com esforços bem planejados e visão estratégica.

3. AUMENTO DA RELEVÂNCIA DA MENSAGEM

Outro ponto importante constatado pelo Marketing de Conteúdo é a formação de “evangelizadores da marca”. Pense na lógica das redes sociais: os amigos são formadores de opinião naturais, e seus compartilhamentos, reações espontâneas e feedbacks positivos valem ouro.

Na internet, consumidores satisfeitos são fruto de uma identificação de valores autêntica e legítima com os produtos e serviços oferecidos por uma empresa, tornando-os poderosos porta-vozes das marcas para toda a sua rede de relacionamentos. O Marketing de Conteúdo conquista essa identificação pessoal como nenhuma outra modalidade de comunicação!

4. MAIOR ALCANCE COM MENOS CUSTOS

Finalmente, esse talvez seja o benefício econômico mais relevante do Marketing de Conteúdo, e o que mais o diferencia das mídias tradicionais. Os usuários podem compartilhar conteúdos com os quais se identificam sem que você tenha que arcar com nenhum custo, aumentando o alcance de um texto, anúncio ou campanha, por exemplo.

Em outras palavras, o compartilhamento multiplica o efeito de uma mensagem, levando-a a um número maior de pessoas sem que a empresa precise pagar a mais por isso. Publicando conteúdos relevantes para o seu público, você certamente alcançará um número muito maior de usuários.

A edição 2016 do Content Marketing Award comprova que a fase de testes passou: o Marketing de Conteúdo já mostrou a que veio para ficar e beneficiar todo tipo de empreendimento. Quer continuar por dentro das melhores estratégias para o seu negócio? Siga nossa página e fique por dentro das novidades: Gugs Consulting.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s